Pages

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ATRASO

Já é fevereiro e não atualizei as ultimas leituras de 2017
Vamos lá, pois 2018 já começou e é pelo livro que li em Janeiro que dou inicio à lista:

A Formação da Cristandade
Christopher Dawson

O livro se propõe a estudar a formação da cristandade a partir de um olhar não apenas histórico, mas cultural. Para quem gosta de historia da igreja, é um prato cheio, com muitas referencias, mas em minha opinião deixou a desejar no objetivo. Entendo que quando falamos de cultura, vamos tratar também de artes, musica e todas as realizações humanas, o que o livro não trás ao menos com a profundidade que esperava. As criticas feitas ao livro e ao autor na apresentação do livro ao menos para mim, foram aceitas após ler o conteúdo.

Na minha pele
Lazaro Ramos

Uma quase biografia voltada para as dificuldades de ser negro e conquistar visibilidade no Brasil. Posso estar sendo sintético demais e não expressar TUDO o que o livro é. Recomendo pois é fantástico, com muitas referencias históricas e culturais, além de se ver o lado cômico do autor que é uma de suas marcas, além das questões sobre racismo que emocionam.


Cérebro - Uma biografia
David Eagleman

Comprei por pura curiosidade e me surpreendi.
O livro conta a formação do cérebro desde a concepção, sua estrutura, complexidade, passando pelos sentidos humanos que auxiliam em sua formação. A formação da memória, inteligencia, além de danos e doenças. Uma leitura fácil, fascinante  e intrigante como uma biografia de celebridade.



Eu sou Malala
Malala Yousafzai & Christina Lamb

A biografia da menina Malala que lutou contra o Talibã para ter o direito de estudar e foi baleada. O livro também trás uma breve historia sobre o Afeganistão, suas origens históricas e como o pais foi destruído e se tornou o esconderijos dos lideres do Taliban.



Saga Harry Potter

J.K Rowling merece aplausos. A saga é maravilhosa. A autora consegue fazer a trama acompanhar o desenvolvimento dos seus leitores. Inicia bem infantil nos dois primeiros livros e vai se tornando mais densa e sombria. Ponto ruim para quem, como eu, assistiu aos filmes antes de ler os livros, são as partes que ligam a trama e que foram subtraídas dos filmes - como por exemplo a historia de Lupin e de como os marotos se tornaram animagos - e partes chatas do livro que não tinham necessidade de estar lá. Mas a mulher é criativa demais.

Ate o momento foram lidos: Harry Potter e a Pedra Filosofal (1), A Câmara Secreta (2), O Prisioneiro de Azkaban (3), O Cálice de Fogo (4) e A Ordem da Fenix (5) que é o melhor de todos na minha opinião. 


0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.