Pages

sábado, 11 de junho de 2016

MAY

Maio é geralmente o mês que mais leio. Será que é porque é o mês do meu aniversário e consequentemente ganhe livros? Isso não importante tanto, mas as dicas de livros deste mês sim.

O fio das missangas
Mia Couto

Nunca tinha lido Mia Couto, comecei a me interessar desinteressadamente quando uma conhecida começou a pesquisa-lo para um trabalho de finalização de curso. Ela fazia comentários sobre o autor, publicava contos, fotos, vídeos, mas não foi o bastante para me interessar até uma outra amiga fazer uma venda de alguns livros a preços maravilhosos e acabei comprando. Para mim,  Mia Couto esta para a puberdade, sensualidade como Rubem Alves esta para a infância, espiritualidade. Mia fala sobre as coisas da vida, sua crueldade, a luta de gente pobre e suas mazelas, mas de forma bela e atraente. Vale a pena conferir o livro, mas aviso que o primeiro conto e chocante.


Metamorfose
Franz Kafka

Um livro que se tornou um clássico, uma historia repugnante e comovente. Me surpreendi com o livro, muito mais que a historia de um rapaz que vira "barata" o drama familiar e a forma com que eles lidam com o diferente é retratado de forma maravilhosa.  Além da questão pessoal do autor com o pai, que fica retratada nas entrelinhas do livro. Recomendo.




Madame Bovary
Gustave Flaubert

 Uma leitura das que não gosto muito, não tenho muita paciência para descrições detalhistas e intermináveis, mas por ser um clássico resolvi me esforçar a ler, mesmo que lentamente para conseguir ter paciência. A historia é interessante e foi um marco em sua época, sendo inclusive o autor processado por atentado a moral e bons costumes ao criticar de forma tão verdadeira algumas questões de sua época. Chama a atenção a linha psicológica traçada com perfeição da personagem principal, suas angustias, aflições e anseios, seus desejos e aspirações.


Boa leitura!!

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.