Pages

domingo, 28 de junho de 2015

HÉTERO DISCRETO



Há alguns dias venho ouvindo de amigos, demostrando seu carinho e preocupação, que eu deveria parar de publicar aqui e nas outras redes sociais que faço parte, coisas sobre a luta dos LGBTs por seus direitos civis, contra o preconceito, etc. Alguns chegam a dizer: "seja um gay discreto, é mais bonito" ou ainda "você não precisa disso, é inteligente", etc.

Embora entenda a sincera preocupação, e a bondade na intenção, ela é impura e o que não se percebe é o preconceito por trás da afirmação da existência de um gay discreto. Não tenho parâmetros para saber o que é ser um gay discreto. A gente é o que é, não tem como esconder.

Então eu pergunto: O que seria um hétero discreto? 

Seria um hétero discreto alguém que não demostra sua afetividade em publico, não anda de mãos dadas ou abraçado na rua, não dá selinhos ou beijos desentope pia no transporte coletivo, restaurante, parque ou qualquer outro local? Seria aquele que não coloca fotos abraçado ou beijando seu companheiro (a) nas redes sociais? 

Seria um hétero discreto um homem que não coça o saco, arrota, peida ou fala palavrão, coisas estas bem tipicas do sexo masculino e aclamada pelos machistas de plantão - acho que este tópico não, porque se não faz isso é gay. Não é mesmo? - Seria o homem que não olha para a bunda de outra mulher mesmo na presença da sua? 

Seria um hétero discreto uma mulher que seja menos vaidosa, que não pinta as unhas, usa batom, arruma o cabelo - acho que não, estas são aquelas irmãs de igrejas ultra-conservadoras - Ou seria a que não usa seu olhar, o jogar de cabelos, o cruzar das pernas, o sorriso, seu cheiro e sua sensualidade para seduzir? 

Por favor, seja hétero, mas não de pinta!
Percebe, como seria castrador uma campanha para que os héteros fossem discretos em sua sexualidade. E porque não O é quando se trata de gays?

Acredito que existam héteros (discretos) que em publico rejeitam qualquer demostração de sua afetividade, são cuidadosos na presença de idosos e crianças, não postam fotos semi nus, aos beijos ou em posturas sensuais. Assim como há gays que o fazem, e estou nesta lista (me neguei a dar o beijo na cerimonia do meu casamento). Mas estas pessoas são assim por essência, e não tentam impor essa condição aos outros.

Toda essa situação me faz recordar de quando no processo interno para "sair do armário" eu dizia que não levantaria a bandeira do arco-iris, que não diria ser gay, e porque mudei, por empatia e compaixão, pois não não há como não se compadecer de milhares de pessoas que sofrem, são humilhadas, violentadas psicologicamente, agredidas fisicamente e quando não, mortas, pelo fato de serem o que são. Sejam discretos ou não, a questão e´ser gay.

Se defender uma causa, é falta de discrição, me desculpem amigos, continuarei sendo INDISCRETO.
Serei ainda um manifestante das redes-sociais, mas já estou em busca de uma organização que comungue dos mesmos ideias que eu, para então ir para as ruas e quem sabe os palanques.

Como disse o Zagalo: "Vocês vão ter que me engolir" ou excluir.  

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.