Pages

domingo, 25 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA

Comecei o ano INDIGNADO, mas cheio de esperanças, O CORAÇÃO, O PAPEL E O MENINO, foi como uma profecia, assim queria o meu futuro: “um coração em branco, cansado e perdido, o amor de um menino, em cores encontrou” ...

Mas então vieram as dúvidas, os SE, palavras que eu queria tirar do meu DICIONÁRIO, porém, ainda haveria ONZE meses pela frente, muitas EXPECTATIVAS, mas meu AMOR PRÓPRIO estava em baixa, muitos PENSAMENTOS, me sentia NO LIXO, SEM NOME, as vezes duvidando da minha própria EXISTENCIA.

Mas aos poucos, meus OLHARES mudaram de direção, disse que queria cometer SUICIDIO, mas acabei DESMENTINDO, por ter feito uma incrível DESCOBERTA: eu tinha um CORAÇÃO DE FENIX. E nada do que estava acontecendo ERA SOBRE VOCÊ.

Eu escrevia VERSOS INACABADOS, grandes DESABAFOS em forma de POESIA, fazia CONFISSÕES, mas acabei por reconhecer minha PROFUNDIDADE BURRA.

Troquei VERBOS, PALAVRAS e até as RIMAS, para tentar aplacar a minha DOR DOMESTICADA, e foi assim que, no último trimestre do ano, voltei a CAMINHAR, passos tímidos, confesso! Ainda me sentia cansado de lutar e um pouco PERDIDO, mas fazia parte da profecia, acreditei estar BRINCANDO DE POETA, fiquei SEM PALAVRAS, até que a FESTA entrou no meu coração.

Percebi que EU TIVE que passar por tudo isso...

"tive que passar, para que tudo isso ficasse no passado, mas presente como aprendizado, crescimento e mudanças. Tive que passar, para que esse amor chegasse como sol da manhã e as flores da primavera".

Tive que passar, para que então agora, eu possa viver um DESEJO DE VERÃO.


Após finalizar o texto, senti a necessiade de explicar algumas coisas: As palavras em CAPS, são títulos, dados às várias poesias escritas por mim no decorrer de 2011, cada uma delas expressa meus mais profundos sentimentos, medos, anseios, etc, e que aqui, estão resumidos, contados como história, a minha retrospectiva.

2 comentários:

  1. Olá David,
    Quero te desejar um feliz 2012 e agradecer por seguir o meu blog.
    Abraços,
    Fran Mateus (amiga do Gilberto Cunha)
    http://viagemdecinema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.