Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

NÃO DESISTA DE FAZER O BEM


23.07.2006

"E Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, [ os frutos de nossos atos ] se não desfalecermos." - Gálatas 6:9


Creio que muitos já saibam de minha admiração pelo Apóstolo Paulo, e mais uma vez, vou usar uma de suas frases para dividir um pensamento com vocês, espero que seja abençoador para sua vida.

Quantas vezes vemos pessoas prosperando, crescendo, se desenvolvendo e sabemos que essa pessoa age por meio da corrupção, fraude, mentira, e nós que procuramos viver uma vida digna, correta, e lutamos para sermos honestos, ficamos como que estagnados, parece que nada vai para frente, e que as coisas não andam ou que nada acontece.
Quem nunca passou por situações assim no trabalho, na escola ?

Muitas vezes dá uma vontade de "chutar o pau da barraca" e literalmente "dar uma de louco" e "parar de ser bobo" e de querer ser o certinho...e fazer o que a maioria faz.

A poucos meses atrás, em meu trabalho houve uma situação assim, em um processo seletivo vimos uma forte concorrente ser desclassificada apesar de ter recebido elogios pelo seu bom desempenho, porque agia com fraude em seu trabalho e ganhou vários prêmios e ainda quase passa para um cargo de chefia.

Mas muitos não são descobertos!
E quando ficamos sabendo de algo assim, dá uma ira, e ficamos pensando o motivo de ainda acreditarmos que ser honesto nos levará a algum lugar.

Paulo, nos traz a tona esse pensamento:

* Não cansarmos de fazer o bem:
Falo isso sem medo de errar, sempre as coisas irão demorar mais para acontecer na vida de quem é honesto e correto, porque o sistema desse mundo é corrupto e ajuda a quem age da mesma maneira. E não podemos nos cansar ou pensar em desistir, temos que persistir em fazer o bem.

* Porque a seu tempo colheremos:
Pode demorar, mais vai chegar...sou testemunha disso.
O melhor é que o premio da justiça não é passageiro, a vitória de um verdadeiro guerreiro tem um melhor sabor e o que conquistamos com luta e suor, é mais precisos que algo que conquistamos sem lutarmos legitimamente.

* Se não desfalecermos:
Mas é bem verdade que muitos desistem nessa caminhada de fazer o bem e esperar. Muitos caem nas garras do engano, do dinheiro facil e perdem o que possuiam de mais precioso, sua integridade, sua ética, sua moral.
E por mais que o prêmio da injustiça seja maravilhosos a primeira vista, o simples fato de lembrar que aquela conquista foi fraudulenta, poderá acarretar num grande remorso ou até mesmo um sentimento de inferioridade ou depressão, pois quem age assim, se vê como incapaz de alcançar algo por meios legais.

Por isso se você está passando por algo assim em sua vida, NÃO DESISTA DE FAZER O BEM !!!
Por mais que o prêmio seja atraente, por mais que as propostas sejam tentadoras, não há nada mais digno que se alimentar do suor do próprio rosto.

E para você que age ou agiu assim, podem nunca te descobrir, mas DEUS vê todas as coisas, até mesmo o mais profundo de seu coração...arrependa-te!!!

Pense nisso,
e BOA SEMANA.

David Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.